[ editar artigo]

Poder das marcas deve contribuir para sustentabilidade do planeta

Poder das marcas deve contribuir para sustentabilidade do planeta

Um grande bate papo entre Luc Speisser, Global Chief Innovation Officer na Landor & Fitch, e Nachson Mimran, Co-founder & CEO na To.org, sobre o poder da marca e da criatividade na sustentabilidade. O debate no Web Summit foi aberto, trazendo como ponto de partida o papel das marcas frente aos seus consumidores, o quanto precisam ser mais ativas e ter uma causa muito bem definida, e a importância da sustentabilidade na construção de sua narrativa.

Poucas são as marcas que se destacam em suas narrativas de sustentabilidade e muitas parecem ter simplesmente aderido ao movimento por medo de perder mercado. “É necessário parar de olhar para a sustentabilidade como um custo e ter a visão de investimento que precisa entregar ROI, e para fazer isso, precisa-se olhar para o poder de uma marca para realmente se diferenciar no mundo de hoje. Por meio de uma abordagem liderada pela marca, os investimentos em sustentabilidade de uma empresa podem gerar impacto em sua própria maneira distinta e única, e assim criar preferência de valor para os seus consumidores”, destacou Luc.

Nachon reforçou a importância das marcas assumirem a responsabilidade pelo mundo, que se tornou uma pauta de extrema urgência, enfrentando as mudanças climáticas, as crises humanitárias, entre outros assuntos de relevância para a comunidade global, pois o planeta clama por mudanças na postura do ser humano, e as marcas podem ser grandes porta-vozes na defesa desses temas emergenciais junto aos seus consumidores.

O encontro dos executivos foi um debate atualíssimo e que reforça o quanto o consumidor já não compra mais produtos e serviços, e sim, experiências com significado e a possibilidade de reforçar laços com o planeta, estando a frente das tendências de consumo dos próximos anos.

Fonte: Blog Midiaria.com: www.midiaria.com/blog 

Leia mais sobre o Web Summit neste link.

InfoBranding
Lucas Lima
Lucas Lima Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você